sábado, 16 de junho de 2012

EXPRESSõES! nº 10






PREÂMBULO

E se, de repente, decidíssimos não mais responder às expectativas que recaem sobre nós como mandamentos? Cansados de atender ao que se espera de nós, ao que é exigido de nós, até por nós mesmos, e dispostos a mudar, a não mais responder, a não mais reagir, a não mais participar dos movimentos do mundo, se optássemos por parar, o que aconteceria? É em cima desse argumento que Cátia Cernov elabora seu conto O Mamulengo. A alegoria narra o momento em que o mamulengo decide não mais responder aos puxões das cordas e as questões que se levantam a partir daí são questõs que, cedo ou tarde, acabamos por nos deparar.

Em seguida, uma crônica de César Augusto, Dois Capuccinos Longos, um texto curto e ainda assim, repleto de reviravoltas, pensamentos inusitados. No decodificando, falo um pouco das Coisas Do Poetês, uma leitura um pouco descontraída dos problemas da escrita em verso. Em Literatura Em Rede, Rafael de Andrade apresenta o livro de Aldous Huxley, em O Admirável Mundo Novo de Audous Huxley.
Desta vez, 10 Dicas de Comédias Românticas, de Vanessa Galvão que também assina o Extra, falando um pouco sobre o projeto “Cinema Sob Vários Focos”, que pretende o desenvolvimento da criticidade a partir da análise multidisciplinar de filmes. E as poesias? Neste número contamos com a presença de escritores de Vilhena: Herbert Weil, Núbia Rodrigues e Valdete Sousa. Além deles, Gabrieli Amadio com sua poesia de imagens tocantes e ritmo cheio de candura. Por fim, FIZEMOS CONTATO! Sim, contato, é só conferir no “do leitor”.

Este mês está melhor que o anterior, depois do crespúsculo e da noite, parece que o dia começa a amanhecer.
Espero que gostem.

Porto Velho - Maio de 2012
José Danilo Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário